novo centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Novo Centro Cultural Fiesp

Novo Centro Cultural Fiesp. Um palco de excelência para as artes cênicas e visuais, audiovisual, música e tecnologia.

A arquitetura moderna do edifício Luís Eulálio de Bueno Vidigal Filho, sede da Fiesp, que também abriga o Ciesp, o Senai-SP, o Sesi-SP e o Instituto Roberto Simonsen, o tornou ponto de referência no skyline da cidade e permite a realização de inúmeras atividades que integram o Centro Cultural Fiesp à Avenida Paulista, incluindo a livre circulação em seu interior e o uso de espaços alternativos, como a esplanada e o foyer do Teatro do Sesi-SP, para inusitadas manifestações artísticas e culturais que surgem em sua ampla e diversificada programação. Atração requisitada por turistas e habitantes de São Paulo, os visitantes podem conhecer a loja da Sesi-SP Editora, seus livros e catálogos de arte, localizada ao lado da Galeria; contemplar a fachada de concreto da Alameda Santos, projetada por Roberto Burle Marx (1909-1994), tomar um café observando o visual do jardim de inverno, se divertir com os premiadíssimos espetáculos teatrais e acompanhar as apresentações musicais regulares.

O Centro Cultural Fiesp é um importante equipamento mantido pela indústria paulista e administrado pelo Sesi-SP, uma referência de qualidade e apreciado patrimônio cultural dos paulistanos. Em suas dependências recebe mais de 200 mil visitantes por ano, que prestigiam suas manifestações artísticas e culturais.

 

 

Horário de funcionamento

O Centro Cultural Fiesp está aberto para visitação diariamente, das 10h às 20h. Confira as datas e horários da programação cultural.

Acessibilidade

O Centro Cultural Fiesp dispõe de rampa de acesso pela Avenida Paulista, elevadores e entrada especial para cadeirantes em todos os seus espaços.

Agendamentos

O Centro Cultural Fiesp disponibiliza o serviço de agendamento para alunos de escolas públicas e particulares, grupos de trabalhadores das indústrias, associações, corporações e outras instituições.

 

Exposições e Cinema

A Galeria de Arte, Galeria de Fotos e o Espaço de Exposições disponibilizam visitas monitoradas para grupos de segunda a sexta-feira, entre 10 e 18 horas e aos sábados entre 10 e 12 horas.

Para as sessões de cinema, o número máximo de agendamento de grupos é de 10 pessoas, conforme programação.

 

Espetáculos Teatrais e Shows Musicais

Os espetáculos teatrais, durante a semana, atenderão prioritariamente públicos de agendamentos da seguinte forma:

Sessões previstas de quartas à sextas-feiras - cota máxima de 90 ingressos por grupo.

Para os shows musicais, realizados no Teatro, poderão ser agendados grupos de até 45 pessoas, conforme programação.

Os shows realizados no Palco Externo e no Lounge do Centro Cultural Fiesp , não necessitam de reservas de ingressos.

Para fazer a reserva antecipada, ligue no telefone (11) 3146-7439, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h. Outras informações poderão ser obtidas através do e-mail: ccfagendamentos@sesisp.org.br

Cotas

Teatro do Sesi

  • Grupos escolares e sociais [exceto finais de semana] = 135 ingressos
  • Indústria e Funcionários = 50 ingressos
  • Pessoas com deficiência e obesas = 40 ingressos
  • Preferencial = 32 ingressos
  • Produção = 20 ingressos
  • Imprensa = 6 ingressos

 

Mezanino

  • Grupos escolares e sociais [para sessões de quarta a sexta] = 10 ingressos
  • Indústria e Funcionários = 5 ingressos
  • Preferencial = 3 ingressos
  • Produção = 8 ingressos
  • Imprensa = 2 ingressos

Ingressos

A programação é totalmente gratuita. A venda de ingressos é proibida.

No dia do espetáculo, é permitida a retirada de 2 ingressos por pessoa (conforme disponibilidade) , na bilheteria do CCF, a partir do horário de abertura:

  • De quarta a sábado, das 13h às 20h30; e aos domingos, das 11h às 19h30.

 

Reservas Online

O sistema MEU SESI foi desenvolvido para facilitar o acesso das pessoas aos eventos gratuitos promovidos pelo Sesi-SP. Para sua comodidade, reserve seu ingressos utilizando o sistema conforme segue

 

Cadastro

  1. Faça seu cadastro pelo site .
  2. Entre com seu login e senha na página .
  3. Escolha o evento, o dia e horário disponível e faça sua reserva.
  4. Traga seu comprovante de reserva (impresso ou na tela do celular) e troque pelo ingresso na bilheteria do Centro Cultural FIESP, no horário de funcionamento.

Os ingressos são válidos até 15 minutos antes da apresentação. Após esse horário, todos os lugares vagos serão oferecidos às pessoas na fila de espera, não havendo, portanto, a garantia de entrada.

Todas as sessões estavam esgotadas? Saiba qual é o melhor dia para realizar a sua reserva:

No caso dos espetáculos teatrais e das apresentações de música, as reservas antecipadas seguem o cronograma abaixo

 

Apresentações Abertura da reserva de ingresso
Do dia 1º a 15 do mês A partir do dia 25 do mês anterior*
Do dia 16 a 31 do mês A partir do dia 10 do mesmo mês*
O sistema é atualizado sempre às 8h*. Os ingressos remanescentes são distribuídos nos dias das apresentações, a partir do horário de abertura da bilheteria.

Além da reserva, o MEU SESI permite consultar as reservas anteriores, fazer uma nova impressão do comprovante ou, se necessário, até mesmo cancelar a reserva.

A visitação aos espaços expositivos do Centro Cultural Fiesp está sujeita à capacidade máxima de lotação permitida para os espaços, podendo ocasionar filas de espera.

Para participar de cursos, palestras e workshops é necessário fazer a reserva antecipada pelos sistemas ou telefones indicados na programação. Fique atento aos horários de atendimento e ao número de vagas disponíveis.

Localização e Estacionamento

Localizado na Av. Paulista, 1.313 - em frente a estação Trianon-Masp do Metrô.

O Centro Cultural Fiesp não dispõe de estacionamento ou bicicletário.

Regras Gerais

  • Após o início das sessões, não é permitida a entrada de público;
  • Não são permitidas fotos e gravações dos espetáculos e shows musicais. Para as exposições, a captação de fotos e filmagem ficará condicionada à autorização da curadoria;
  • Na Galeria de Arte, Galeria de Fotos e Espaço de Exposições, não é permitida a entrada com bolsas, mochilas e grandes volumes. Tais itens podem ser guardados na Chapelaria;
  • Com exceção dos locais apropriados como a cafeteria, não é permitida a entrada de pessoas portando alimentos ou bebidas nos espaços expositivos, salas de espetáculos e sala do educativo;
  • O acesso de menores de idade a eventos não recomendados, será permitido mediante acompanhamento dos pais ou de responsável com a obrigatoriedade de apresentar autorização e cópia dos documentos comprobatórios;
  • Não é necessário ser um usuário SESI-SP para reservar o seu ingresso e participar das atividades culturais.

Alvará de funcionamento número 2017/02947-00 – Validade 11/02/2018

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nº 246063 - Validade 09/06/2018

 

 

 

Galeria

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô