centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Visita guiada com as curadoras à exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau

As curadoras Tomoko Sato e Ania Rodriguez, responsáveis pela mostra Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau, em cartaz na Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp, realizam uma visita guiada à exposição, apresentando mais informações sobre a vida do artista tcheco e sobre sua vasta produção, cujo estilo influenciou o mundo contemporâneo. A atividade é aberta ao público.

Sobre as curadoras

Tomoko Sato se formou em História da Arte e da Arquitetura na Universidade de Reading, e em Museologia na Universidade de Manchester, ambos no Reino Unido. Ela foi curadora da Galeria de Arte Barbican de Londres e desde 2007 é a curadora da Fundação Mucha em Praga. Ela é autora de livros e artigos sobre Alphonse Mucha, além de assinar a curadoria de inúmeras exposições sobre ele e sobre arte moderna, desenho e fotografia.

Nascida em Havana, Ania Rodríguez se formou em História da Arte na Universidade de Havana e foi professora do Instituto Superior de Arte de Cuba. É sócia-fundadora da Arte A Produções, participando de seu núcleo de curadoria e criação de projetos. Entre as exposições nas quais participou da concepção curatorial, destacam-se Construções Sensíveis (2018), Dalí: A Divina Comédia (2012-18), Virada Russa (2009), Expedição Langsdorff (2010), Carlos Garaicoa (2007-08) e Richard Wright: Esse Outro Mundo (2010).

Visita guiada com as curadoras à exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau
Com Tomoko Sato e Ania Rodriguez
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp
Data: 18 de setembro (quarta)
Horário: 19h30
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita.
Confirme sua presença pelo .

Visita guiada com as curadoras à exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô