centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Viagem Teatral Play

Entre abril e agosto, o YouTube do Sesi-SP vai abrigar curtas temporadas de espetáculos de teatro e dança. A programação é gratuita e ainda inclui bate-papos, oficinas e atividades interativas virtuais.

Realizado nos anos anteriores de forma presencial nos teatros do Sesi-SP em todo o Estado, o projeto Viagem Teatral Play terá sua primeia edição online entre os dias 14 de abril e 1º de agosto.

Ao todosão 15 espetáculos de teatro e dança, cujas temporadas terão exibições alternadas quinzenalmente no canal do YouTube do Sesi-SP para o público poder assistir gratuitamente e sem sair de casa.

Destaques de junho
A programação já começa com o espetáculo Pai contra Mãe, dCia. Fusion de Danças Urbanas, disponível para exibição até dia 30 de junho. Inspirada no conto homônimo de Machado de Assis, a coreografia traça um paralelo entre a ficção e o real para abordar temas como racismo, violência e sexismo.

Espetáculo de dança Pai contra Mãe (créditos: Pablo Bernardo)


Sempre às 
quintas-feiras, das 19h às 20h, a companhia ainda ministra oficinas de danças urbanas voltadas para diversas idades pela plataforma Zoom. As aulas são abertas e acontecem nos dias 3, 10, 17 e 24 de junho, às 19h (para participar, clique aqui). 

Espetáculo Alma Boa (crédito Maycon Soldan)


Na sequência, estreiam
 as peças Alma Boa – Uma Parábola Chinesa e Três Marias, com temporadas de 3 a 13 de junho. Voltado para o público adulto, Alma Boa, da Cia. Histrônica de Teatro, conta a saga de três deuses enviados à Terra para encontrar uma pessoa de bom coraçãoJá prestes a desistir, eles são ajudados por uma mulher que cumpre todos os requisitos, exceto um: ela é uma prostituta.

Três Marias (créditos: Marilane Pitta)


P
arao público infantojuvenila dica é a peça da Cia. Crias da Casa, Três Marias, que une muita música e uma série de contos narrados por três personagens - Antonio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida -, que se encontram por acaso.

O Velho da Horta (créditos: Simone Rodrigues)


De 
17 a 27 de junho é a vez do público conferir o teatro de bonecos O Velho da Hortabaseado na obra do poeta português Gil Vicente, que conta as desventuras de um hortelão idoso que se apaixona por uma jovem freguesa e, para obter ajuda, confia em uma trapaceira que deseja apenas seu dinheiro.

Aqui Estamos com Milhares de Cães Vindos do Mar
(créditos: Rodrigo Spina e Domitila Gonzalez)


No mesmo período, 
o Grupo Os Barulhentos apresenta a peça-filme Aqui estamos com milhares de cães vindos do maruma adaptação inédita para vídeo de treze cenas escritas pelo dramaturgo romeno Metéi Visniec, sob a direção de Rodrigo Spina. O enredo gira em torno de um cego acompanhado por seu cão-guia, como forma de representar a cegueira simbólica das demais personagens diante da violência que sofrem.

A programação também traz atividades virtuais chamadas de InterARTividades. Entre os destaques do mêsestão os bate-papos sobre os processos criativos dos espetáculos nos dias 5 e 19, às 17h, e nos dias 12 e 26, às 11h. Durante as lives, o público terá a oportunidade de conversar com os artistas, mandando perguntas e comentários pelo chat do YouTube. 


Confira a programação de junho:

Data 

Horários 

Gênero da atividade 

Título 

02 a 30/6 

diariamente 

Dança 

Pai contra Mãe 

(Cia. Fusion de Danças Urbanas) 

03, 10, 17 e 24/6 

19h 

InterARTividade 

Oficina de danças urbanas 

03 a 13/6 

diariamente 

Infantojuvenil 

Três Marias 
(Cia. Crias da Casa) 

03 a 13/6 

diariamente 

Adulto 

Alma Boa - Uma Parábola Chinesa 
(Cia. Histriônica de Teatro) 

5/6 

17h 

InterARTividade 

Live Setsuan é aqui 

12/6 

11h 

InterARTividade 

Roda de conversa “Criações das CRIAS” 

17 a 27/6 

diariamente 

Infantojuvenil 

O Velho da Horta 
(Cia.?PeQuod) 

17 a 27/6 

diariamente 

Adulto 

Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar 
(Grupo Os Barulhentos) 

19/6 

17h 

InterARTividade 

Live - Bastidores do Grupo Os Barulhentos 

26/6 

11h 

InterARTividade 

Bate-papo PeQuod Online 

 

 

Serviço: 
Viagem Teatral Play 2021
Período: de 14 de abril 1º de agosto de 2021
Gratuito. Transmissões pelo YouTube do Sesi-SP
Saiba mais detalhes de todos os espetáculos no programa digital da mostra.

 

Viagem Teatral Play

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô