centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Street art e o mercado: a ousadia valorizada

Uma forma de expressão que dialoga com os acontecimentos cotidiano e com o cenário urbano

 

 

O InteligênciaPontoCom, evento que promove bate-papos entre o público e grandes nomes da área cultural, acontece no Centro Cultural Fiesp e a entrada é gratuita.

O programa de setembro abre as portas para a rua e conversa sobre a assimilação da street art pelo mercado de arte. Nas últimas duas décadas, o graffiti brasileiro conquistou um grande reconhecimento nas artes visuais, chamando a atenção de colecionadores e marchands do mundo inteiro, que levaram a arte da rua para dentro das galerias e museus. Esse deslocamento é considerado um movimento natural para algumas pessoas, mas há quem diga que o mercado limita a liberdade praticada nas ruas. A essência da street art pode ser negociada? Para responder essa pergunta, Baixo Ribeiro, Envio e Celso Gitahy estarão no InteligenciaPontoCom.

 

 

Celso Gitahy: Nasceu em São Paulo, em 1968. Graduado pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, é um dos pioneiros da street art no Brasil. Iniciou seus trabalhos utilizando a técnica do stencil na década de 1980. Mantém produções paralelas em desenho, pintura, poesia, além de realizar palestras e curadorias. É autor do livro O que é graffiti. Já participou de exposições na Austrália, Alemanha, França e Hungria, entre outros. Sua exposição individual no Centro Cultural FIesp, "Em Trânsito: a stencil art de Celso Gitahy", é um passeio pela street art.

Baixo Ribeiro: Galerista e curador, é um dos fundadores da Galeria Choque Cultural, que está no mercado há dez anos e é uma das principais referências globais em arte urbana e novas linguagens contemporâneas. É incentivador de novos talentos, apresentando jovens artistas ao lado de nomes já consagrados e internacionais.

Enivo: Firmou um pacto vital com a arte e sua essência aos 12 anos de idade, através da primeira experiência com o graffiti, em 1998. Desde então, marca as ruas da cidade com a materialização de ideias, expressão de sentimentos e questionamentos, através da imagem. Além da arte livre-expressiva nas ruas e no ateliê, já ilustrou campanhas publicitárias para muitas marcas e decorou diversos lares e empresas. Sócio fundador da A7MA Galeria, Enivo atua como curador e organizador de exposições que pensam Arte, em movimento.

 

Dia 20 de setembro de 2017
Quarta-feira, às 20h

 

CENTRO CULTURAL FIESP
Teatro do Sesi-SP | 456 lugares
Avenida Paulista, 1313

 

 

As reservas antecipadas online deverão ser feitas pelo site Meu Sesi, a partir do dia 10 de agosto, 8 horas. Os ingressos remanescentes serão distribuídos no dia do evento, a partir das 13 horas.

 

 

Street art e o mercado: a ousadia valorizada

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô