centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

SP_Urban Digital Festival

Festival que funde arte, arquitetura, mídia e música ocupa a Galeria de Arte Digital em novembro com obras interativas

O SP_Urban Digital Festival foi criado em 2012 com objetivo de expandir o conceito de arte ao estabelecer diversos canais de tecnologia digital como partes integrantes da cidade, fundindo arquitetura, arte, mídia e música. Assim como em várias edições passadas, a  Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp integra o festival este ano e exibe obras visuais e outras interativas para o público que passar pela Avenida Paulista nas tardes de novembro.

Participam da mostra as obras visuais Insustentáveis, de Bia Ferrer e Beatriz Evhard, em que desenhos formados pelo corpo da artista inseridos na arquitetura urbana retratam a leveza e o peso, momentos opostos e lugares de suspensão na cidade; Onirical Fantasy, de Marco Loschiavo, uma valsa caleidoscópica, onde flores, balões, nuvens, barcos, olhos e pássaros compõem uma dança inusitada que estimula a imaginação; e Animação Espacial Urbana, do Coletivo Ideia Fixa, formada por diversos trechos de animação gráfica que exploram os limites da arquitetura de mídia, a estética cromática do design computacional e o imaginário urbano paulistano.

As obras interativas serão os jogos desenvolvidos durante o Codeathon: Girl Games, workshop de programação para jogos digitais focado em fomentar novos talentos femininos na área de desenvolvimento de games. Embora o mercado consumidor desse segmento seja composto igualitariamente de homens e mulheres, elas ainda são uma minoria no lado da produção. A proposta do workshop é ajudar a mudar essa realidade. Esta é uma oportunidade única para o público conhecer e experimentar o trabalho dessas desenvolvedoras.

SP_Urban Digital Festival
Curadoria: Marília Pasculli
Período: 7 a 24 de novembro de 2019
Interação: 16 e 23 de novembro, das 20h às 21h30
Exibição de vídeo: todos os dias, das 20h às 6h
Local: Galeria de Arte Digital | Fachada do Centro Cultural Fiesp
Endereço: Avenida Pauista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
Grátis.

 

SP_Urban Digital Festival

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô