centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

SP_Urban

Festival que funde arte, arquitetura, mídia e música ocupa a Galeria de Arte Digital em novembro

O SP_URBAN foi criado em 2012 com objetivo de expandir o conceito de arte ao estabelecer diversos canais de divulgação cultural como parte integrante da cidade, fundindo arquitetura, arte, mídia e música. A Galeria de Arte Digital integra o festival exibindo obras visuais e games.

Participam da mostra de obras visuais Ari Dyikier, que, através dos visuais feitos a partir de ilustrações vintage, tenta recriar a experiência do sonho e da realidade onírica; Bruno Bez, artista que trabalha com animações fractais, criando universos imaginários tridimensionais, explorando uma alquimia visual única; e Modular Dreams, estúdio criado pelos vídeo artistas Priscilla Cesarino e Danilo Barros que, com uso de vídeo sintetizadores, criam um mundo repleto de paisagens desconhecidas, formas abstratas sinestesia e tramas visuais.

As obras interativas serão os jogos desenvolvidos durante o Codeathon: Girl Games, workshop de programação para jogos digitais focado em fomentar novos talentos femininos na área de desenvolvimento de games. Embora o mercado consumidor desse segmento seja composto igualitariamente de homens e mulheres, elas ainda são uma minoria no lado da produção. A proposta do workshop é ajudar a mudar essa realidade. Com a execução das obras na Galeria de Arte Digital, o público poderá conhecer em primeira mão o trabalho dessas desenvolvedoras.



Exibição de vídeos

De 1° a 25 de novembro
todos os dias, das 20h às 6h


Classificação indicativa: Livre

Curadoria de Marília Pasculli

CENTRO CULTURAL FIESP
Galeria de Arte Digital
Avenida Paulista, 1313


SP_Urban

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô