centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Quero Morrer Com Meu Próprio Veneno

Espetáculo discute as inquietações do universo oculto das relações patriarcais

De Ana Carolina, autora do Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council
Cubo Produções e Cia Instável

Ofélia se apresenta em três versões dela mesma, interpretada por três atrizes: aquela que fala, a que pensa e a que escuta. Uma é o presente e a visão sobre si mesma. A outra, o pensamento e a visão sobre a realidade das situações. A última, os olhares de várias pessoas, pelo seu ponto de vista. É a história de uma Ofélia contemporânea que carrega o peso de viver em uma sociedade pautada pelo homem.

Na obra de Shakespeare, Hamlet é atormentado pela morte do pai. Depois de descobrir que seu tio o matou para assumir o reinado, o jovem príncipe busca vingança. Mas, nesse caminho enquanto finge ser enlouquecido para conseguir se vingar, ele acaba provocando o possível suicídio de sua amada, Ofélia, que enlouquece e morre afogada. Na água, ela é imersa, literal e simbolicamente, na voz feminina silenciada, e o afogamento é o instrumento que a engole em desejos e tormentos esmagadores. Desse afogar-se, em "Quero Morrer Com Meu Próprio Veneno", surge uma Ofélia que não quer mais se calar, nem sucumbir. Aquela que questiona e não aguenta mais carregar tanta água no peito.



De 30 de maio a 22 de julho
Quarta a sábado, às 20h30
Domingo, às 19h30

Drama, Adulto, 60 min. Classificação etária: 14 anos
Tema: Universo Feminino | Conteúdo: Questionamentos da mulher no cotidiano contemporâneo.

Ficha Técnica
Autora: Ana Carolina | Direção: Mika Lins | Elenco: Luiza Curvo, Luisa Micheletti e Luna Martinelli | Iluminação: Caetano Vilela | Cenário e Figurino: Cassio Brasil | Trilha sonora original: Marcelo Pelegrini | Preparador corporal: Diogo Granato | Assistente de Direção: Daniel Mazzarolo | Produção: Dani Angelotti

Espaço Mezanino
Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Confira a disponibilidade de ingressos e faça sua pré-reserva pelo site Meu Sesi:

Quero Morrer Com Meu Próprio Veneno

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô