centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Quartas Musicais - Samba de Dandara

Grupo propõe um debate sobre a ampliação do protagonismo feminino e a ressignificação da identidade feminina no samba. Show integra a programação da Virada da Consciência 2019

Samba de Dandara exalta as mulheres sambistas, as grandes compositoras, intérpretes e guerreiras do samba. O grupo carrega a inspiração de Dandara, uma mulher negra e referência na história da luta contra a escravização.

Na construção de suas trajetórias em espaços cativos do samba na capital paulista, as musicistas têm em comum a paixão pelo samba e a luta pela representatividade negra e feminina. Se inspiram na atuação consistente de mulheres como Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Elza Soares, entre outras.

Quartas Musicais - Samba de Dandara
Divas Negras – Samba
Data: 20 de novembro de 2019 (quarta)
Horário: 16h
Local: Palco Externo do Centro Cultural Fiesp (calçada da avenida Paulista, 1313)
Gênero: popular
Classificação indicativa: livre
Grátis. Reservas antecipadas de ingressos pelo . Ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do show, na bilheteria do teatro.

Ficha técnica: Voz: Maíra da Rosa | Violão: Laurinha Guimarães | Cavaquinho: Laís Oliveira | Percussão: Kamilla Alcantara, Tati Salomão e Ana Lia Alves

Quartas Musicais - Samba de Dandara

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô