centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Oficina de desenho narrativo

Durante a oficina, o artista Ulisses Garcez, da obra Ciclista Gigante, explora ao máximo a capacidade narrativa do desenho figurativo, ou mesmo abstrato.

Todo desenho – figurativo principalmente - tem em si uma enorme carga narrativa. Ao recorrer à figuração, o desenhista faz com que sua obra adquira algo de continuidade. Por mais que este desenho seja singular, existe ali uma história que quer ser contada. Numa sequência de desenho de observação, por exemplo, a narrativa pode estar presente no deslocamento do ponto de vista do observador pelo espaço. Elementos presentes em um desenho podem reaparecer em outro e, consequentemente, criarem um elo entre si, formando um conjunto de desenhos que apresentado de forma aleatória, ou não, irá suscitar uma noção poética de narrativa.

A história em quadrinhos talvez seja o mais representativo do desenho que se propõe a ser narrativo, bem como o desenho animado. A intenção desta oficina é usar dos elementos de linguagens pictóricas e narrativa para produzir desenhos que se propõem contar uma história.


Oficina de desenho narrativo
Ulisses Garcez
Data: 13 de julho (sábado)
Horário: 16h
Local: Sala do Educativo do Centro Cultural Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1313 - em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
Vagas: 20
Faixa etária: a partir de 15 anos
Carga horária: 2 horas
Grátis. Inscrições podem ser realizadas antecipadamente pelo . As vagas remanescentes serão preenchidas no dia e local do evento, de acordo com a ordem de chegada.

 

Oficina de desenho narrativo

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô