centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

O Futuro Que Tem Para Hoje

A Galeria de Arte Digital se transforma em um horóscopo eletrônico, em que artistas-adivinhos publicam previsões do futuro geradas por computador

O futuro que tem para hoje é uma mostra auspiciosa. Um grupo de artistas-adivinhos foi convocado a realizar pequenas profecias no formato de grandes dimensões da Galeria de Arte Digital. Suas intervenções fazem referência à cultura de Internet e das mídias hiperefêmeras, que têm acelerado a experiência do tempo real e nos lançado contra as incertezas de um tempo porvir cada vez mais presente.

A cada dia, Bel Lamim, Mariana Paraizo, Negozio Automatico, Aýla Lourenço e [+zero] trazem ao público novos spoilers do amanhã, mobilizando as misteriosas forças da astrologia, da ficção especulativa e das redes neurais para tentar entrever o que vem por aí. Será possível? Venha ler a sorte nos padrões de pixels animados e faça as suas apostas!

Os artistas:

Bel Lamim, astróloga autodidata, taróloga ortodoxa, e uma bruxa geminiana que está sempre on-line.

Mariana Paraizo, artista visual, reside no Rio de Janeiro. Tem passagem pelo curso de Letras da PUC-Rio e estudou artes no Parque Lage e na UFRJ, concluindo sua graduação em "Artes Visuais com ênfase em Escultura" em 2018. Uma de suas atuações enquanto artista envolve o desenvolvimento de publicações em arte e quadrinhos.

Negozio Automatico é uma agência de inteligência que produz relatórios sobre futuros possíveis.

Aýla Lourenço é artista e pesquisadora de temas místicos. Faz leituras de tarô e desenha cartas natais como parte de sua prática artística.

[+zero], grupo que trabalha na intersecção da arte digital e conceitual, formado pelos artistas-pesquisadores German Nunez, Fabrizio Poltronieri e Nicolau Centola. Seu trabalho foi indicado ao prêmio PIPA e integra a coleção do museu Victoria & Albert.



De 29 de novembro a 12 de dezembro
Todos os dias, das 20h às 6h

Classificação indicativa: Livre

Curadoria de Gabriel Menotti

CENTRO CULTURAL FIESP
Galeria de Arte Digital
Avenida Paulista, 1313

O Futuro Que Tem Para Hoje

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô