centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Núcleo Experimental de Artes Cênicas 2020

Curso gratuito voltados para jovens atores está com inscrições abertas até dia 26 de fevereiro.

Oferecido gratuitamente pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o Núcleo Experimental de Artes Cênicas Sesi-SP é um espaço de aprofundamento e pesquisa da linguagem da atuação. As aulas são realizadas nas dependências do Centro Cultural Fiesp.

Em 2020, a ex-integrante do Teatro da Vertigem, Miriam Rinaldi, permanece na supervisão do Núcleo Experimental, e conta com a ajuda de outras referências da cena teatral paulista para ministrar cada um dos três módulos do curso: persona, personagem e narrador.

Costurando os três módulos, o treinamento emViewpoints, técnica de improvisação americana crida por Mary Overlie e desenvolvida por Anne Bogart, colocará os participantes em contato com diferentes estudos e abordagens na composição cênica através do corpo e da voz do ator, ampliando o repertório de criação dos atores.

As inscrições gratuitas devem ser feitas exclusivamente online pelo site sesisp.org.br/cultura/editais. Ao final, será concedido o certificado de participação do curso aos alunos que obtiverem 75%, ou mais, de frequência nas aulas. A divulgação dos resultados de cada etapa de seleção será realizada pelo site sesisp.org.br/cultura.

 

Sobre o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP
Criado em 2001, o Núcleo Experimental é um espaço de aperfeiçoamento artístico e profissional de jovens atores. Pela coordenação do projeto já passaram importantes profissionais e estudiosos das artes cênicas, como Isabel Setti, Carlos Martins e Maria Thaís.

Atualmente o Núcleo está sob a supervisão da atriz, professora e pesquisadora Miriam Rinaldi, que integrou o Teatro da Vertigem (1996 a 2008), entre outros coletivos, ao longo de sua carreira.

Após a conclusão do curso, os atores do Núcleo têm a oportunidade de integrar as produções teatrais, com caráter experimental, do espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp. Dentre as peças que marcaram a história do espaço, destacam-se Acúmulos (2018) – texto de Márcio Abreu e direção de Kênia Dias –, Tiros em Osasco (2016) – texto de Cássio Pires, dirigido por Yara de Novaes – e Bruto (2015) – escrito por Alexandre Dal Farra, com direção de Luiz Fernando Marques.

Nomes como Monica Iozzi, Daphne Bozaski, Luciana Paes e Thiago Amaral são alguns dos talentos revelados pelo curso.

 

Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP
Supervisão de Miriam Rinaldi
Inscrições: até 26 de fevereiro de 2020, pelo site sesisp.org.br/cultura/editais
Duração do curso: 10 meses
Local: Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – em frente ao metrô Trianon-Masp)
Informações e dúvidas: editaiscultura@sesisp.org.br
Divulgação dos resultados: sesisp.org.br/cultura
Curso gratuito.

 

Núcleo Experimental de Artes Cênicas 2020

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô