centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP 2020

Inscrições prorrogadas até dia 26 de fevereiro!

Oferecido pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP já recebeu o 28º Prêmio Shell de Teatro na categoria Inovação por sua atuação pioneira no Estado na formação de jovens dramaturgos.

Durante o ano, os jovens escritores teatrais participam de oficinas, palestras, workshops e encontros com importantes nomes do cenário teatral brasileiro, sob a supervisão da dramaturga Silvia Gomez, que assume este ano a coordenação do projeto, ao lado de Ângela Ribeiro, ex-aluna do Núcleo, na assistência. As aulas são realizadas nas dependências do Centro Cultural Fiesp.

Ao final do curso, também são realizadas leituras dramáticas dos textos produzidos no evento conhecido como Portas Abertas, no espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp, bem como a montagem de um ou mais textos selecionados.

As inscrições gratuitas devem ser feitas exclusivamente online pelo site sesisp.org.br/cultura/editais. Ao final, será concedido o certificado de participação do curso aos alunos que obtiverem 75%, ou mais, de frequência nas aulas. A divulgação dos resultados de cada etapa de seleção será realizada pelo site sesisp.org.br/cultura.

 

Sobre o Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP
O Núcleo de Dramaturgia do Sesi-SP foi lançado em 2007, a partir de uma parceria estabelecida entre o Sesi-SP e o British Council com o objetivo de descobrir novos dramaturgos e desenvolver suas habilidades na escrita. O projeto estimula a invenção e descoberta de novos paradigmas para a criação de dramaturgias que expressem diferentes visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas, livres dos padrões do teatro tradicional e comercial.

Dentre os autores revelados pelo Núcleo estão Zen Salles (autor de Pororoca), Gustavo Colombini (Colônia), Murilo de Paula (Ana não está), Ricardo Inhan (Mormaço), Felipe de Moraes (Notas da Superfície), Denise Schneyder (Wasabi), entre outros.

A partir de 2008, a jornalista e dramaturga Marici Salomão assumiu a coordenação e a consultoria literária, formando a primeira turma de novos dramaturgos brasileiros. Em 2020, Marici e o assistente César Baptista deixam a coordenação do projeto aos cuidados da dramaturga mineira Silvia Gomez, e da paulista Ângela Ribeiro, formada dentro do Núcleo e autora do espetáculo Refluxo, vencedor do prêmio Shell.

 

Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP
Coordenação de Silvia Gomez
Inscrições: de 30 de janeiro a 26 de fevereiro de 2020, pelo site sesisp.org.br/cultura/editais
Duração do curso: 10 meses
Local: Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – em frente ao metrô Trianon-Masp)
Informações e dúvidas: editaiscultura@sesisp.org.br
Divulgação dos resultados: sesisp.org.br/cultura
Curso gratuito.

Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP 2020

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô