centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Mostra de Música Erudita - Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Concerto especial da orquestra regida pelo maestro João Carlos Martins integra a Mostra de Música Erudita e o lançamento do Método Sesi-SP de Ensino de Música.

Mantida pelo Sesi-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência. 

Concerto da Bachiana Filarmônica Sesi-SP faz parte do evento de Lançamento do Método Sesi-SP de Ensino de Música:

Com a convicção de que a Educação é essencial ao desenvolvimento das pessoas e que a Cultura, a Arte e a Música são primordiais para garantir a qualidade de vida, o Sesi-SP lança três volumes do Método Sesi-SP de Ensino de Música, método prórprio, cujo objetivo é oferecer acesso à linguagem musical por meio de uma abordagem inovadora, lúdica e inclusiva.

Produzido pela área de Música do Sesi-SP e pelo corpo técnico que compõe os Núcleos de Música da instituição, os conteúdos foram elaborados a partir de experiências pedagógicas e artísticas. O material de ensino é o mesmo adotado pelo corpo docente dos cursos do Sesi-SP como um manual de consulta e também como fonte de exercícios práticos e teóricos necessários ao aprendizado
musical coletivo dos instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).

 

Bachiana Filarmônica Sesi-SP
Mostra de Música Erudita e Lançamento do Método Sesi-SP de Ensino de Música
Data: 24 julho (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro do Sesi-SP (Avenida Paulista, 1313 - em frente à estação Trianon-Maps do Metrô)
Série: Clássicos da Música Erudita e Popular
Duração: 60 min.
Classificação indicativa: livre
Capacidade: 456 lugares
Grátis. Reservas antecipadas de ingressos pelo . Ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do show, na bilheteria do teatro.

Ficha Técnica:
Maestro: Ederlei Lirussi | Flautas: Marco André Batista dos Santos, Filipe de Castro e Nathália Ferreira | Clarinetes: Cláudia Franco e Marcelo Manfra | Saxofones: Amintas Brasileiro, Mauro Casellatto e Joaquim Onofre Araujo Neto | Trompetes: Edvaldo Barbosa dos Santos, Mauro Boin, Wagner Cristiano Becari, Ivan Pattinunes e Pedro Paulo Souza Moura | Trompas: Deusenil Santos, Ednaldo Alves da Silva e Edson Rodrigo do Nascimento | Flugelhorn: Flavio Freitas Lima | Euphoniun: Gustavo Shigmatsu | Trombones: Valdir Ferreira, Donizeti Fonseca, Peterson Silva, Emerson Andrade e Adriano dos Santos Salome | Tubas: Dante Capacla | Percussão: Valmir Rodrigues, Israel Mario Barros, David Rodrigues, Wagner Nascimento, Amilton Garcia e Leandro Toledo

 

Mostra de Música Erudita - Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô