centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Mágica de Verdade (MITsp 2019)

Pela segunda vez, o Sesi-SP e o Centro Cultural Fiesp irão participar da 6ª edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp). Neste ano, o Teatro do Sesi-SP recebe duas produções: Mágica de Verdade (do grupo britânico Forced Entertainment) e Protocolo Elefante (do grupo catarinense Cena 11).

Acompanhada pelos eixos reflexivo e pedagógico, a programação da 6º Mostra Internacional de Teatro (MITsp) propõe ações que fomentam atividades críticas, debates, troca de experiências entre os artistas e a formação do olhar do espectador em vários locais da cidade.

Aqui no palco do Teatro do Sesi-SP, serão apresentadas duas produções: Mágica de Verdade (do grupo britânico Forced Entertainment) e Protocolo Elefante (do grupo catarinense Cena 11).

Mágica de Verdade (Real Magic)

Espetáculo apresenta uma sociedade da pós-verdade: de complexas questões políticas, de corrupção e de manipulações da mídia.

Mágica de Verdade faz referência a um game-show: uma pessoa vendada depara-se com uma questão impossível de ser respondida, reproduzida ao longo de toda a encenação. Ao som de reincidentes aplausos e risadas pré-gravadas, os artistas estão no palco nesse jogo de desconexões, recorrências e falta de saída, que questiona o absurdo da condição humana no mundo atual.

Sobre o Forced Entertainment (FE): Liderada pelo artista e escritor Tim Etchells, a Forced Entertainment (FE), sediada em Sheffield, na Inglaterra, é uma das companhias de teatro mais influentes do mundo e está há mais de 30 anos circulando em diversos países. Com uma abordagem interdisciplinar, as criações reúnem performance, mídias digitais, vídeos e instalações. Forced Entertainment foi o vencedor do The International Ibsen Award 2016, considerado o “Prêmio Nobel” do teatro.

Mágica de Verdade (Real Magic)
Forced Entertainment
Datas: 19, 20 e 21 de março
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesi-SP (Centro Cultural Fiesp)
Capacidade: 456 lugares
Duração: 100 min.
Classificação indicativa: 16 anos
Grátis. Ingressos pelo a partir de 18 de março, às 8h.

Ficha técnica: Direção: Tim Etchells | Criação e elenco: Jerry Killick, Richard Lowdon e Claire Marshall | Colaboração à criação: Robin Arthur e Cathy Naden | Iluminação: Jim Harrison | Design: Richard Lowdon | Gerência de produção: Jim Harrison | Assistência ao projeto: Anna Krauss | Técnicos de som: Greg Akenhurst e Doug Currie | Música eletrônica e edição de som: John Avery | Loops: Tim Etchells | ‘Grave’, a partir de Telemann Fantasia Number 1 em Be-Flat Major: Aisha Orazbayeva | Produção: Forced Entertainment.

Mágica de Verdade (MITsp 2019)

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô