centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

InteligênciaPontoCom

Marcelo Negrão, Helinho Garcia e Renato Cruz falam sobre motivação em encontro no Teatro do Sesi-SP

 

 

O InteligênciaPontoCom procura aproximar o público dos principais criadores e pensadores das artes e da cultura no cenário nacional. A cada encontro, os convidados falam sobre os seus trabalhos e suas descobertas em um bate-papo descontraído com o público. Nos últimos anos, já participaram nomes como Márcia Tiburi, Marina Colasanti, Paolla Carossella, Mário Sérgio Cortella, Leandro Carnal, Antonio Nóbrega, Helena Katz, Bárbara Paz, Elias Gleizer, Rogéria Gomes, Raí, JC Serroni, Gabriel Villela, Cássio Starling Carlos, Bárbara Gancia, Roberta Martinelli, Tiê, Jair Oliveira, Kid Vinil, Emicida, Denise Fraga, Nelson de Sá, Fabiana Cozza, Adriana Couto, Martinho da Vila e Xico Sá.

No programa de dezembro, os ícones do atletismo paraolímpico, Renato Cruz, do basquete, Helinho Garcia, e do vôlei, Marcelo Negrão, se reúnem no palco do Teatro do Sesi-SP, no próximo dia 18 (segunda-feira), às 20h, para contar suas experiências no mundo do esporte, para muito além das competições e recordes.

Durante o bate-papo, os convidados vão dividir suas histórias de superação, percalços da carreira e as motivações que fizeram deles atletas em destaque no esporte nacional. O público presente também poderá fazer perguntas aos atletas.

 

 

 

Renato Cruz: Após sofrer um acidente com uma peça de 400kg que se soltou de um guindaste, Renato precisou amputar a perna esquerda aos 34 anos de idade e então, por influência de um amigo, decidiu ingressar no esporte paraolímpico. Começou nas corridas de rua em 2008 e foi para a pista em 2010. Conquistou a sua primeira medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no revezamento 4x100m rasos.

Hélio Rubens Garcia Filho: Mais conhecido como Helinho, o ex-armador da seleção brasileira de basquete é heptacampeão brasileiro de clubes, campeão pan-americano e sul-americano de basquete, além de medalha de bronze no Goodwill Games da Austrália. Assim como seu pai, Hélio Rubens Garcia, importante jogador e técnico brasileiro, Helinho seguiu a carreira como treinador e hoje comanda o time do SESI Franca Basquete.

Marcelo Negrão: Um dos principais nomes do vôlei brasileiro da década de 1990, Marcelo Negrão foi campeão da Olimpíada de Barcelona em 1992 e eleito o melhor jogador do mundo no ano seguinte. A primeira convocação para a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino veio aos 17 anos, e já com essa idade foi titular da seleção adulta, onde serviu por mais de 15 anos. Hoje Marcelo ministra palestras motivacionais e atua como empresário no segmento fitness.

 

Dia 18 de dezembro de 2017
Segunda-feira, às 20h

 

CENTRO CULTURAL FIESP
Teatro do Sesi-SP | 456 lugares
Avenida Paulista, 1313

 

 

As reservas antecipadas de ingressos para o InteligênciaPontoCom – Motivação e Superação pelo Esporte estarão disponíveis pelo site Meu Sesi a partir do dia 10 de dezembro, às 8h. Haverá distribuição de 50 ingressos, mais os remanescentes no dia evento, diretamente na bilheteria.

 

 

InteligênciaPontoCom

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô