novo centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Inteligência PontoCom

Literatura: o poder de transformação pela leitura

O InteligênciaPontoCom, evento que promove bate-papos entre o público e grandes nomes da área cultural, trouxe Marina Colasanti e Thalita Rebouças para falar sobre literatura. O evento aconteceu no Centro Cultural Fiesp

 

 

Apesar de escreverem para públicos diferentes, Marina Colasanti e Thalita Rebouças podem convergir numa conversa descontraída para a análise da formação do leitor na atualidade, com todos os desafios e possibilidades que a contemporaneidade nos apresenta. O bate-papo também abordará as inquietações sobre a formação desse leitor no âmbito escolar, a inclusão da leitura como instrumento de repertório cultural, diferenças entre leitura e leitura literária e como os livros podem mudar a vida das pessoas.

 

 

 

Marina Colasanti

Artista plástica, ilustradora, jornalista, publicitária e tradutora de nomes consagrados da literatura universal, iniciou sua carreira como escritora em 1968. Desde então, são mais de cinquenta títulos publicados no Brasil e no exterior, entre poesias, contos, crônicas, livro para crianças e jovens e ensaios sobre literatura, feminino, arte, os problemas sociais e o amor. Detentora de vários prêmios Jabutis, do Grande Prêmio da Crítica da APCA, do Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro, do prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, de dois prêmios latino-americanos. Foi o terceiro prêmio no Portugal Telecom de Literatura 2011. Tornou-se hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), após ter sido várias vezes premiada.

 

Thalita Rebouças

É a escritora brasileira que mais vende livro para o público adolescente no País, com publicações em 20 países da América Latina. Entre suas principais obras, Fala Sério Mãe foi adaptado para o teatro e está em fase de produção para virar filme, com participação de Larissa Manoela e Ingrid Guimarães no elenco. Os livros Uma Fada Veio me VisitarEla Disse Ele Disse e Tudo por um Namorado estão sendo adaptados para virarem filmes, peças teatrais, séries e musicais. Como jornalista, trabalhou na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo.

 

Dia 23 de agosto
Quarta-feira, às 20h

 

CENTRO CULTURAL FIESP

Teatro do SESI-SP

 

As reservas antecipadas online são realizadas pelo site Meu Sesi a partir do dia 10 de agosto, 8h. Os ingressos remanescentes são distribuídos no dia do evento, a partir das 13h.

 

Inteligência PontoCom

CONTEÚDO RELACIONADO

Livramento Conta: Contos de Câmara Cascudo

Saiba mais

Cia Truks – Sonhatório

Saiba mais

TRÓILO E CRÉSSIDA

Saiba mais

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô