centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Produtos

Com dramaturgia de Fernanda Rocha e direção de Murillo Basso, a montagem, que pode ser assistida gratuitamente, é resultado da produção de textos dos alunos do Núcleo de Dramaturgia do Sesi-SP (2019)

Com o retorno da agenda teatral da cidade, os projetos que estavam engavetados por conta da pandemia começam a aparecer pelos espaços culturais de São Paulo. Foi o que aconteceu no Centro Cultural Fiesp, que conta com alguns espetáculos na manga para o ano de 2022. As tradicionais montagens de textos produzidos pelo Núcleo de Dramaturgia do SESI-SP serão apresentadas durante o ano todo e o primeiro grupo convidado é o Teatro do Osso. O espetáculo “Produtos”, da dramaturga Fernanda Rocha, foi produzido durante o núcleo de 2019. Serão 40 apresentações no Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp, de quinta a domingo, com sessões duplas nos fins de semana. A estreia está prevista para sábado, dia 09 de abril, às 20h30. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados com antecedência pelo Meu Sesi. 

Durante as apresentações no Mezanino, o Sesi-SP solicita que o público use máscaras faciais de proteção contra a covid, já que elenco e plateia ficarão bastante próximos durante toda a encenação. 

Na peça, cinco funcionários de um mercado e uma cliente vivem mais um dia qualquer de suas vidas. As personagens dialogam de forma bem humorada sobre suas realidades, desejos, algumas amenidades, no entanto, desde o início, uma energia extracotidiana pulsa nas entrelinhas da dramaturgia, uma energia rica em tensões, conflitos, jogos de poder, violência e erotismo. As situações todas se passam num supermercado de classe média desses que podemos achar aos montes na cidade de São Paulo. O supermercado: este espaço cheio de contradições, que escolhe os corpos que podem ou não frequentá-lo, que expõe de maneira seriada e ironicamente organizada uma montanha excessiva e caótica de produtos processados, industrializados, embalados, e plastificados em suas prateleiras e corredores idênticos. O que acontece quando tudo que está confinado nessas embalagens e corpos começa a vazar? 

A montagem do Teatro do Osso retoma a linguagem pesquisada pelo grupo em seus sete anos de existência, explorando uma relação fluida entre palco e público, bem como a pesquisa de movimento e a musicalidade, continuando a parceria com o diretor musical William Guedes (Canto para Rinocerontes e Homens). O excesso de trabalho, o acúmulo de funções, a rotina e as relações entre os funcionários são desnudadas no palco numa encenação que aposta na força da palavra e na tensão entre corpos tomados pelo cansaço de suas obrigações. Em cena estão: Eduardo Cesar, Maria Loverra, Isadora Títto, Renan Ferreira, Rubens Alexandre e Vive Almeida. A direção é de Murillo Basso e a assistência de direção é de Guilherme Carrasco, ambos atores integrantes da companhia. 

A temporada de Produtos, nova montagem do Teatro do Osso, vai de 9 de abril até 22 de maio, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, número 1313, na frente da estação Trianon Masp do metrô.  

Serviços: 

Espetáculo Inédito Produtos, com Teatro do Osso  

Período expositivo: de 9 de abril a 22 de maio de 2022.   

Horários: de quinta e sexta, às 20h30 e sábados e domingos às 17h e 20h30.  

Local: Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp.  

Endereço: Avenida Paulista, 1313 (em frente ao Metrô Trianon-Masp)   

Entrada gratuita.   

Reserve seu Ingresso: 

Agendamentos escolares e de grupos: ccfagendamentos@sesisp.org.br   

Duração: 80 minutos. 

Classificação: 14 anos 

Mais informações: www.centroculturalfiesp.com.br  

FICHA TÉCNICA 

ELENCO: Eduardo Cesar, Isadora Títto, Maria Loverra, Renan Ferreira, Rubens Alexandre e Vive Almeida | DIREÇÃO: Murillo Basso. | DIREÇÃO MUSICAL: William Guedes. | ILUMINAÇÃO: Nara Zocher. | CENOGRAFIA: Teatro do Osso. | FIGURINO: Vive Almeida. | PRODUÇÃO: Murillo Basso e Renan Ferreira 

Produtos

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô