centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Especial Dia das Crianças 2019

Nos dias 12 e 13 de outubro, o Centro Cultural Fiesp oferece uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças com muita diversão e arte para toda a criançada

Confira a programação completa:

Contação de Histórias – Brinquedos miúdos e graúdos
Parceria Editora Estrela Cultural
12/10, das 11h às 12h
Lounge da Cafeteria do Centro Cultural Fiesp

Selma Maria conduz a contação fazendo brincadeiras com as palavras e envolvendo crianças de todas as idades. Interagindo com a plateia, a atriz e escritora desenvolve atividades lúdicas contada por meio de poemas e brincadeiras das mais variadas culturas, rodopiando pelo Brasil e saltitando em países do mundo todo.

Brinquedoteca
Parceria Editora Estrela Cultural
12/10, das 11h às 16h
Entrada do Centro Cultural Fiesp – Hall da Bilheteria

Uma brinquedoteca repleta de diversão! A monitoria formará grupos para as crianças brincarem com jogos de tabuleiro da Estrela. São jogos de ação, como Pula-pirata, Puxa-puxa batatinha, Tapa-certo e Pinote.

Pogobol
Parceria Editora Estrela Cultural
12/10, das 11h às 16h
Entrada do Centro Cultural Fiesp – Espaço recuado da calçada

Um clássico dos anos 80 está de volta! As crianças aprenderão a usar o tradicional Pogobol, e pensando na segurança delas, haverá um piso em EVA. O brinquedo, estilo pula-pula, foi relançado recentemente pela Estrela.

Contação de Histórias – A Família Mobília
Com Tatiana Blass
12/10, às 15h30
Lounge da Cafeteria do Centro Cultural Fiesp
Livre. Basta chegar e participar. Sujeito à lotação do local.

Na atividade, a autora apresenta uma história composta pelos móveis de uma residência onde nada fica no lugar. Jogando com a imobilidade dos móveis, ela brinca com o uso que fazemos desses objetos cheios de personalidade e com os típicos conflitos da convivência familiar.

Relançado em 2018 pela Sesi-SP Editora, A Família Mobília surgiu a partir de um projeto de performance da artista em que as roupas dos atores eram uma extensão dos móveis, de acordo
com traços de suas personalidades.

Fotos com Turma da Mônica
12 e 13/10, às 13h, 14h30, 17h e 18h
Térreo superior do Centro Cultural Fiesp
Livre. Retirada de senhas 30 minutos antes de cada horário. Serão atendidas até 30 famílias por sessão.

Hora de encontrar os personagens da Turma da Mônica na exposição Olá, Mauricio! e registrar tudo em fotos. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e os outros moradores do Bairro do Limoeiro se revezam para receber o público.

Cine Sesi na Paulista: Dumbo
12/10, às 16h30
Entrada do Centro Cultural Fiesp – telão de LED
Livre. Basta chegar e participar. Capacidade: 40 lugares. EUA, 1941, exibição digital em DVD, Colorido, 64 min, dublado em português. Direção: Samuel Armstrong.

A animação dos estúdios Disney é atração para unir gerações na programação do Dia das Crianças. Quando o filhote da Sra. Jumbo finalmente chega, Dumbo e suas grandes orelhas são o assunto da vez no circo. Desprezado por todos e separado da mãe, ele conta com a ajuda do ratinho Timóteo para descobrir que suas orelhas, na verdade, proporcionam a ele uma habilidade muito especial: voar!

Exposição Olá, Mauricio!
12/10, das 10h às 22h
13/10, das 10h às 20h
Temporada até 15 de dezembro de 2019
Espaço de exposições do Centro Cultural Fiesp
Livre. Basta chegar e participar.

Mostra que homenageia os 60 anos de carreira do criador da Turma da Mônica com um apanhado de seus mais de 500 personagens. A mostra também traz novos quadros da coleção História em Quadrões, de releituras das mais importantes e conhecidas pinturas de artistas mundialmente consagrados, além de curiosidades e até um Bidu reproduzido da primeira tirinha de jornal, publicada em 18 de julho de 1959, na Folha da Tarde.

Espetáculo A Verdadeira História do Barão
Com a Cia. Cênica Nau de Ícaros
12 e 13/10, às 14h
Teatro do Sesi-SP
Livre. Reservas online esgotadas para a data. Retirada de ingressos remanescentes 15 minutos antes da sessão, diretamente na bilheteria. Capacidade: 456 lugares.

Um grupo de teatro viajante, perdido pelo interior do Brasil, tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas, as fugas incríveis, os perigos assombrosos e os encontros extraordinários do famoso Barão de Munchausen. Ao desbravar as aventuras do barão -- um herói que se equilibra entre a verdade e a mentira em seu próprio mundo --, o espetáculo da Cia. Cênica Nau de Ícaros aborda a poesia, o sonho, o delírio e a imaginação como algo inerente e fundamental à vida. O espetáculo é uma mistura de teatro e circo.

Domingo na Paulista com banda Meu Pequeno Coração Caipira
13/10, às 16h
Palco Externo do Centro Cultural Fiesp (calçada da Avenida Paulista)
Livre. Basta chegar e participar.

A banda Meu Pequeno Coração Caipira se mantém longe dos estereótipos, mas sem perder a essência dos ritmos, trava-línguas, humor e identidade das músicas e brincadeiras brasileiras. Na apresentação, o grupo transmite o humor característico das poesias, cantigas, causos e histórias tradicionais do interior do país. O objetivo é celebrar a cultura caipira presente no imaginário infantil e trazer à tona a memória afetiva dos adultos por meio de cantigas populares, músicas educativas e histórias.

Brincando com o Barão - Oficina de técnicas de circo
Com a Cia. Nau de Ícaros
13/10, das 10h30 às 12h
Sala de Ensaio do Centro Cultural Fiesp
Para crianças de 8 a 12 anos. Vagas preenchidas no local, por ordem de chegada. Capacidade: 20 crianças.

A oficina propõe uma vivência lúdica na qual a acrobacia circense se entrelaça com a criatividade e a imaginação, tema do espetáculo A Verdadeira História do Barão. Além da prática corporal, as crianças que participarem farão uma visita à cenografia, equipamentos circenses e figurinos do espetáculo em cartaz no Centro Cultural Fiesp.

 

Especial Dia das Crianças 2019

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô