novo centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Ermelindo Nardin - Rastros da Paisagem

A exposição reúne obras do artista Ermelindo Nardin, e releituras de sua produção realizadas pelos participantes das oficinas de arte do Instituto Olga Kos

A obra de Ermelindo Nardin se caracteriza por somar a expressividade da linha à fluidez da tinta, estimulando assim a curiosidade pelo percurso do seu processo criativo. Os autores das releituras buscaram essa mesma trajetória através de um mergulho em conceitos e particularidades poéticas experimentados durante um módulo de oito oficinas de arte.

As obras expostas de Ermelindo Nardin são, em sua maioria, pinturas e, como na obra gráfica, se utilizam da espacialidade por princípio, da sobreposição como meio, e da estrutura – da paisagem e do homem – como fim visual.

As obras produzidas durante as oficinas exploram o universo gráfico por meio da monotipia, decalque, gravura e desenho.

Ermelindo Nardin é pintor, desenhista, gravador e professor. Nascido em Piracicaba em 1940, começou a mostrar seus trabalhos em 1968. Hoje é considerado um dos grandes nomes da arte contemporânea brasileira.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, fundado em 2007, é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

Curadoria: Silvana Gualda e Camilla Kury

 

De 12 a 30 de dezembro
diariamente, das 10h às 20h



CENTRO CULTURAL FIESP
Espaço de Exposições
Avenida Paulista, 1313

 

Agendamento de grupos escolares e sociais podem ser realizados de segunda a sexta, das 10h às 18h30, pelo telefone 11 3146 7439 ou pelo site Meu Sesi.

Ermelindo Nardin - Rastros da Paisagem

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô