novo centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Em trânsito - a stencil art de Celso Gitahy

A inspiração que o artista traz da rotina e da vida caótica nas grandes cidades.

O Espaço de Exposições do Centro Cultural São Paulo dá um presente à população. Está em cartaz, até 22/10/2017, a exposição de Celso Gitahy. Herdeiro da sensibilidade artística dos pais -- ele, desenhista publicitário; ela, artista plástica autodidata --, é pioneiro na arte do stencil no Brasil. Suas obras inéditas da exposição Em trânsito -- a stencil art de Celso Gitahy exploram diversos formatos e suportes: pinturas sobre tela, espuma, vidro e metal, além de objetos e instalações, sempre realizados com a técnica do stencil.

A produção de Gitahy provoca reflexões sobre a vida contemporânea ao tratar das narrativas da cidade. A partir de um amplo repertório de imagens que mistura carros, índios, pin-ups, fórmulas matemáticas e inscrições rupestres, o artista cria obras que remetem à diversidade das ruas, como se estivesse dialogando com a cidade.

Para quem considera o grafitti uma forma de expressão mais do que uma transgressão e que sonha ver o centro urbano se transformar em uma galeria de arte a céu aberto, Gitahy faz desta exposição individual um fantástico passeio pela street art.

 

 

 

 

 

Celso Gitahy: Nasceu em São Paulo, em 1968. Graduado pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, é um dos pioneiros da street art no Brasil. Iniciou seus trabalhos utilizando a técnica do stencil na década de 1980. Mantém produções paralelas em desenho, pintura, poesia, além de realizar palestras e curadorias. É autor do livro O que é graffiti. Já participou de exposições na Austrália, Alemanha, França e Hungria, entre outros. 


Curadoria:
 Caru Albuquerque


L - Livre para todos os públicos


De 22 de agosto a 22 de outubro de 2017
Diariamente, das 10h às 20h
 
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO
Espaço de Exposições
Avenida Paulista, 1313
 
ENTRADA GRATUITA
 
 

 

Em trânsito - a stencil art de Celso Gitahy

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô