centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Curso - Núcleo de Dramaturgia do Sesi-SP

As inscrições para o curso gratuito ficam abertas até 7 de março

Oferecido pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP já recebeu o 28º Prêmio Shell de Teatro na categoria Inovação por sua atuação pioneira no Estado na formação de jovens dramaturgos.

Durante o curso, os jovens escritores teatrais participarão de oficinas, workshops , orientações em grupo, mentorias individuais e leituras comentadas sob a supervisão da dramaturga Silvia Gomez, à frente da coordenação do projeto desde o ano passado, com assistência de Ângela Ribeiro, ex-aluna do Núcleo.

Em 2021, devido à pandemia de Coronavírus, as aulas estão previstas para serem realizadas de junho a dezembro, sempre às terc¸as-feiras, das 19h a`s 22h, com os encontros acontecendo presencialemente no Centro Cultural Fiesp ou de forma on-line, de acordo com as definições do Plano São Paulo para o momento.

As inscrições gratuitas devem ser feitas exclusivamente online pelo edital aberto no site do Sesi São Paulo. Ao final, será concedido o certificado de participação do curso aos alunos que obtiverem 75%, ou mais, de frequência nas aulas.

Sobre o Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP
O Núcleo de Dramaturgia do Sesi-SP foi lançado em 2007, a partir de uma parceria estabelecida entre o Sesi-SP e o British Council com o objetivo de descobrir novos dramaturgos e desenvolver suas habilidades na escrita. O projeto estimula a invenção e descoberta de novos paradigmas para a criação de dramaturgias que expressem diferentes visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas, livres dos padrões do teatro tradicional e comercial.

Dentre os autores revelados pelo Núcleo estão Zen Salles (autor de Pororoca), Gustavo Colombini (Colônia), Murilo de Paula (Ana não está), Ricardo Inhan (Mormaço), Felipe de Moraes (Notas da Superfície), Denise Schneyder (Wasabi), entre outros.

A partir de 2018, a jornalista e dramaturga Marici Salomão assumiu a coordenação e a consultoria literária, formando a primeira turma de novos dramaturgos brasileiros. Em 2020, Marici e o assistente César Baptista deixam a coordenação do projeto aos cuidados da dramaturga mineira Silvia Gomez, e da paulista Ângela Ribeiro, formada dentro do Núcleo e autora do espetáculo Refluxo, vencedor do prêmio Shell.

 



Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP 2021
Coordenação de Silvia Gomez e assistência de Ângela Ribeiro
Inscrições: até 7 de março de 2021- sesisp.org.br/cultura/editais
Informações e dúvidas: artescenicas@sesisp.org.br
Divulgação dos resultados do processo seletivo: sesisp.org.br/cultura
Curso gratuito.

 

Curso - Núcleo de Dramaturgia do Sesi-SP

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô