centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Contação de histórias

Nessa viagem pelas histórias do mundo, venha mergulhar na beleza dos contos populares de várias culturas com Ana Luísa Lacombe

Literatura

Sábado Literário - Contação de histórias, 60 min.

Lounge Cafeteria 

Nessa viagem pelas histórias do mundo, venha mergulhar na beleza dos contos populares de várias culturas

Nos três primeiros sábados de fevereiro, a diversão e a imaginação do público estão nas mãos da contadora de histórias, Ana Luísa Lacombe. Acompanhada por canções tocadas no ukulele e violão, ela narra contos populares de várias culturas e autores, mesclando sua experiência teatral com a arte de contar histórias.

Quer participar? Vem se aventurar com a gente e mergulhe nesse universo da imaginação. Todas as apresentações acontecem no Espaço Cafeteria, às 15h30. As reservas dos ingressos podem ser feitas pelo Meu SESI.

9 de fevereiro - Povos Brasileiros

Em Povos Brasileiros, três histórias de continentes distintos que foram responsáveis pelo desenvolvimento da identidade do povo brasileiro e da riqueza de imagens e símbolos que compõem nossa cultura. No conto do povo indígena brasileiro, Wapixana, A Árvore de Tamoromu, conta a história do surgimento da agricultura e do Monte Roraima. No conto da África, O Homem Sem Sorte, o personagem sai atrás da velha mais sábia para encontrar sua sorte e, no conto português, As Três Cidras, uma das versões da Moura Torta que encanta a donzela com uma agulha enfiada na cabeça e ocupa seu lugar.

16 de fevereiro - Fios e Tramas

Nessa contação, contos populares do oriente que trazem as linhas, agulhas e teares como elementos transformadores das narrativas. O Quadro de Pano é um conto tibetano sobre uma mulher que borda seus sonhos num pano e vê seu trabalho sendo levado pelo vento. E em O Rei Sem Ofício, a história de um rei que aprende a tecer para conseguir que seu pedido de casamento seja aceito pela mulher que ama.

Sábado literário

Galeria

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô