centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Clube Literário Sesi-SP - Erêndira

O texto de Gabriel García Márquez "A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada" em cartaz no Teatro do Sesi-SP, agora ganha espaço para discussão no Clube Literário Sesi-SP

Quem dos curiosos ou amantes de livros nunca se imaginou em um clube de leitura? Sabe aqueles encontros emocionantes, vistos em filmes ou séries, em que as pessoas discutem suas impressões sobre uma obra? Vai ser assim no Clube Literário do Sesi-SP.

O livro escolhido para a quarta edição do Clube é A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada, do escitor colombiano Gabriel García Márquez.

Para participar dos dois encontros sobre esse título, é preciso fazer incrição pelo   a partir do dia 1° de novembro, às 8h.

 

1º Encontro
9 de novembro (sábado), 14h
Neste primeiro encontro, os participantes serão apresentados à equipe do Clube e receberão as orientações sobre o projeto. Um exemplar do livro de Gabriel García Márquez (editora Record) será emprestado para cada participante.

 

2º Encontro
30 de novembro (sábado), 14h
Neste segundo encontro, os participantes se reúnem para um bate-papo com Claudia Barral, responsável pela dramaturgia de Erêndira – A incrível e triste história de Cândida Erêndira e sua avó desalmada, peça em cartaz no Teatro do Sesi-SP, aqui no Centro Cultural Fiesp. Após o bate-papo, os participantes devolverão os exemplares da obra e serão convidados a assistirem o resultado da adaptação de Erêndira para os palcos.

Claudia Barral é formada em Interpretação Teatral; autora, dramaturga, roteirista, poetisa e contista. Outro trabalho seu de destaque foi a produção Cordel do Amor sem Fim, que recebeu o Prêmio de Melhor Texto no Festival Internacional de Angra dos Reis em 2013.

 

SOBRE O LIVRO:

“[...] o vento de sua desgraça meteu-se no quarto como uma matilha de cães...”

A Incrível e Triste História de Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada narra as desventuras de Cândida Erêndira, uma jovem de 14 anos que é obrigada pela matriarca da família a se prostituir para pagar as dívidas de um incêndio supostamente provocado por ela. O débito parece interminável e o destino brinca com as esperanças e devaneios de Cândida. Os ventos, no entanto, trazem o frescor de Ulisses. Será possível o amor salvar a moça do feitiço da avó desalmada?

 

Clube Literário SESI-SP apresenta A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada, de Gabriel García Márquez
Data: 9 e 30 de novembro de 2019
Horário:
14h
Local: Sala do Educativo do Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 - em frente à Estação Trianon-Masp do Metrô)
Classificação indicativa:
16 anos
Vagas: 20
Grátis. Incrições pelo  a partir do dia 1° de novembro, às 8h.

 

Clube Literário Sesi-SP - Erêndira

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô