centro
cultural fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Circonjecturas

Obras e instalações do artista Rafael Silveira misturam botânica, tatuagem, circo e publicidade dos anos 1950 e convidam o público a adentrar num ambiente surreal e pop

 

Circonjecturas é uma exposição na qual o público é convidado a participar das obras. Entrar e interagir com as instalações e com a paisagem gráfica que toma conta do espaço expositivo. A exposição individual do artista paranaense Rafael Silveira no Centro Cultural Fiesp é uma grande instalação imersiva, onde o próprio público torna-se também parte da instalação. Quando os visitantes sentam no Sorvete - uma das obras expostas - eles mesmos se transformam na imagem que compõe a escultura: uma espécie de sofá feito em tecido que representa um sorvete derretido.

Circonjecturas propõe um caminhar por diversos ambientes, onde a iluminação, a sonorização e as obras são dispostas de modo a criar uma experiência onírica e espiritual. No espaço expositivo são mostrados objetos cinéticos, molduras que se transformam em esculturas, bordados-objetos, além de pinturas e desenhos.

 

Curadoria: Baixo Ribeiro

 

De 25 de janeiro a 6 de maio
Terça a sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 10h às 20h



CENTRO CULTURAL FIESP
Espaço de Exposições
Avenida Paulista, 1313

 

Agendamento de grupos escolares e sociais podem ser realizados de segunda a sexta, das 10h às 18h30, pelo telefone 11 3146 7439 ou pelo site Meu Sesi.

Circonjecturas

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô