centro
cultural
fiesp

Um presente da indústria
para quem ama cultura

AS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL FIESP SÃO UMA REALIZAÇÃO DO SESI-SP

Cássia Kis em peça inspirada em Manoel de Barros até 24/2

"Meu quintal é maior do que o mundo" fica em cartaz até 24/2 com entrada gratuita. O projeto é uma homenagem à vida e à obra do poeta modernista, amigo da atriz.

Peça traz a riqueza do universo próprio criado por Manoel de Barros

Amiga e conhecedora da obra do poeta Manoel de Barros (1916-2014), a atriz Cássia Kis homenageia o escritor mato-grossense com a peça Meu quintal é maior do que o mundo.

Acompanhada pelo músico Gilberto Rodrigues, Cássia Kis interpreta alguns dos textos emblemáticos do autor, tirados do livro Memórias Inventadas, e conduz o público pelo quintal, que representa o universo de suas criações e de sua vida em suas diferentes fases: menino com 5 anos, um jovem de 15, um homem de 40, e um velho de 85.

Poeta visionário, ele desenvolveu um olhar peculiar sobre tudo que o cercava ainda menino. Ao redor da casa simples, do interior, criava um mundo original, inventando novas palavras para nomear velhas coisas e dando um novo sentido a todas elas. Com um olhar único, a obra de Manoel de Barros emociona gerações por sua simplicidade e generosidade humana, em que os significados vão além da mera descrição da natureza.

Meu Quintal é Maior do que o Mundo

Estreia: 31 de janeiro (quinta-feira), às 20h

Apresentações: 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de fevereiro - Sessões extras: 21, 22, 23 e 24 de fevereiro (quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h).

Local: Teatro do Sesi-SP (av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Capacidade: 456 lugares

Classificação indicativa: livre

Duração: 70 minutos

Gênero: prosa poética

Informações e agendamentos de grupos: (11) 3146-7439

Crédito da foto: Gal Oppido

Grátis. Reservas antecipadas pelo site www.centroculturalfiesp.com.br. Ingressos remanescentes serão distribuídos no dia da apresentação, 30 minutos antes do início da sessão. Reservas abertas sempre às segundas-feiras que antecedem a data da apresentação a partir das 8h.

 

Meu quintal é maior do que o mundo

Galeria

Onde é que fica?

Av. Paulista, 1.313 - Prédio da Fiesp

Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô