Centro Cultural Fiesp

Léo Maia

Black music, rock e soul como o síndico, Tim Maia (1942-1998), gostava, pela voz de seu filho

O filho de Sebastião Rodrigues Maia, o Rei da Soul Music, faz releituras de canções eternizadas na voz inesquecível do pai – Azul da Cor do Mar, Gostava tanto de Você, Não Quero Dinheiro, Primavera, de Cassiano e Além do Horizonte de Roberto e Erasmo Carlos, entre tantas outras que emocionam gerações. Léo conta histórias reveladoras da intimidade da família Maia que há mais de 50 anos anima bailes em todo o Brasil.

O cantor, compositor e guitarrista herdou o carisma do pai e consolida uma carreira promissora, com três álbuns em sua discografia iniciada em 2005, com Cavalo de Jorge, composto por oito canções próprias além de cinco covers. Seus singles têm feito parte de trilhas sonoras de programas de TV e de eventos esportivos internacionais.

Foi o próprio Tim Maia que iniciou Léo no violão aos 7 anos de idade fazendo-o logo tirar os acordes de Sossego. Quando criança, seu acalanto para adormecer ficava a cargo da banda Vitória Régia, tendo convivido com grandes expressões da música – Jorge Benjor, Robertinho Silva e Paulinho Black – traçando assim seu próprio caminho artístico, um caminho que não deixa ninguém ficar parado.

Ficha Técnica

Voz: Léo Maia | Teclado: Gileade Philip Santos de Oliveira | Guitarra: Thiago Barromeo Paulo | Baixo: Joao Roberto Silva Vasconcelos | Bateria: Samuel Albeto Pereira da Silva

 

Popular, 60 min
L – Livre para todos os públicos

 

Dia 19 novembro de 2017
Domingo, às 16H

 

CENTRO CULTURAL FIESP
Domingo na Paulista - Palco externo
Avenida Paulista, 1313
#Domingonapaulista

Tributo a Tim Maia com Léo Maia e Banda

Onde é que fica?

Ver mapa