Centro Cultural Fiesp

Giovanna Maira E Orquestra Filarmônica do Senai

Nascida em Santa Cruz do Rio Pardo, a cantora lírica e compositora Giovanna Maira sempre teve o gosto musical muito presente em sua vida

Deficiente visual desde 1 ano e dois meses de idade, Giovanna iniciou o estudo de piano ainda aos 3 anos de idade, no Colégio Nossa Senhora da Misericórdia. Aos 5 anos começou a estudar teclado na escola Harp Som e aos 12 anos ingressou no Conservatório Musical Villa Lobos onde se formou em canto popular.

Em 2004, ingressou na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), onde obteve seu diploma em música especializada em canto e arte lírica. Em 2006, venceu o concurso Rosemary Kennedy, promovido anualmente pela Very Special Arts. Após ter ganhado a eliminatória nacional, Giovanna Maira concorreu com participantes de 86 países até alcançar o primeiro lugar na disputa.

Dessa vitória resultou o seu primeiro show internacional. Após um ano de preparação pensando no seu novo estilo musical, o crossover -- que mescla o clássico com o popular --, a cantora lírica e compositora Giovanna Maira se reinventou e hoje aparece com novo visual e atitude nos palcos.

Hoje, Giovanna continua encantando com a sua voz marcante ao som de I Dreamed a Dream (Alain Boublil), Love of My Life (Freddie Mercury), Angel (Sarah McLanchlan), entre outros. “Tendo deficiência visual desde meu um ano e dois meses de idade, aprendi que o mundo, apesar de ser recheado de imagens e cores, também é repleto de maravilhas que os olhos não são capazes de enxergar”, expressa Giovanna.

 

Orquestra Filarmônica SENAI-SP

A Orquestra Filarmônica SENAI-SP é um projeto educacional e cultural que tem como objetivo oferecer uma sólida vivência artística aos alunos e ex-alunos das escolas SENAI de São Paulo. As atividades extracurriculares, orientadas pela importância atribuída pelo SENAI-SP à formação integral do aluno, abrangem aulas práticas e teóricas, ensaios de naipe e ensaios gerais, nos quais os alunos da rede entram em contato com o universo da música de concerto, ampliando assim seus horizontes culturais.

A Temporada 2017 da OFSSP apresentará ao público, além do repertório sinfônico tradicional e concertos para solistas, a música viva de compositores brasileiros contemporâneos. Desde nomes consagrados no cenário musical, como Edmundo Villani-Côrtes, Edson Zampronha, José Ursicino da Silva (Mestre Duda), Edu Lobo, entre outros, até as inventivas criações de jovens compositores em início de carreira.

 

 

Erudito, 60 min
L – Livre para todos os públicos

 

Dia 03 dezembro de 2017
Domingo, às 16H

 

CENTRO CULTURAL FIESP
Domingo na Paulista - Palco externo
Avenida Paulista, 1313
#Domingonapaulista

Giovanna Maira E Orquestra Filarmônica do Senai

Onde é que fica?

Ver mapa