Centro Cultural Fiesp

Folk na Kombi

A Kombi vermelha, que no início da carreira foi usada como de palco, é o retrato da banda de folk brasileiro

 

 

O grupo Folk na Kombi subiu ao palco do Centro Cultural Fiesp para cantar diante de uma multidão de pessoas que os esperavam para dançar ao ritmo de Eu Vou Dançar Também. Quem estava ali, trabalhando, cobrindo o evento, não se conteve e caiu na folia.

O trio, formado em 2013 por Felipe Camara, Jonavo e Bezão, um dos idealizadores do projeto Folkeando, inova ao acrescentar o bandolim, o banjo e a gaita ao som dos instrumentos tradicionais, além de levar a Kombi vermelha e branca, que dá nome à banda, para as apresentações.

O público foi chegando, chegando, até que não se viu mais um espaço livre na frente da Fiesp, na avenida Paulista. As músicas de abrangência despudoradamente popular foram contagiando crianças, adolescentes e adultos. Ninguém resistiu ao ritmo e ao balanço.

Referência do folk nacional contemporâneo, com raízes nos ritmos folclóricos, no country e no rock, o grupo Folk na Kombi, tornou o domingo, 30/6, mais ensolarado do que estava. O público agradeceu. E já ficou de olho na programação do projeto Domingo na Paulista, que tem tudo para se tornar o point da cultura na Avenida Paulista.

Ficha Técnica: Felipe Camara: voz, violão, banjo, cavaquinho, guitarra, dobro e mala bumbo | Bezão: voz, violão, ukulele e percussão | Jonavo: voz, bandolim, violão e guitarra.

Popular, 60 min

Folk na Kombi

Onde é que fica?

Ver mapa