Centro Cultural Fiesp

Félix Robatto

Cantor e guitarrista paraense faz um show em homenagem às raízes e inspirações da lambada brasileira. A apresentação faz parte da programação especial da Paulista Cultural 2019.

Resultado da pesquisa sobre os gêneros musicais que deram origem à Lambada, um estilo paraense da década de 1970, As Origens da Lambada apresenta o repertório do segundo disco de Félix Robatto, Belemgue Banger (2016). Inspirado na história e nas referências nacionais e internacionais do gênero como Midnight Groovers e Les Aiglons, o artista traz também canções de seu primeiro disco e das composições de sua antiga banda, La Pupuña.

Paraense, o guitarrista é pesquisador da música latino-amazônica. Em seu trabalho, mistura elementos tanto da guitarrada e da música Latina, como do Surf Music e do Pop, em composições que contam o cotidiano de Belém do Pará e sobre os símbolos regionais.

Félix Robatto
As Origens da Lambada
Data: 28 de abril (domingo)
Horário: 16h
Local: Palco Externo (calçada da Avenida Paulista, 1313)
Classificação indicativa: livre
Gênero: guitarrada e lambada
Duração: 90 min.
Ficha técnica: Vocalista, samplers e guitarrista: Félix Robatto | Baterista: Adriano Sousa | Percussionista e backing vocal: Ytanaã Figueiredo.

Félix Robatto

Onde é que fica?

Ver mapa