Centro Cultural Fiesp

Dia Mundial do Tango

Para comemorar a data, o Centro Cultural Fiesp apresenta uma programação especial em parceria com o Consulado Geral da República Argentina

Em ritmo binário e sincopado, a série de espetáculos busca, por meio da arte, abraçar a cultura do tango que marcou a segunda metade do século XX a partir da reinvenção do músico e compositor Astor Piazzolla. Com estilos típicos como milonga, romanza, jazz e canção, o tango envolve o romantismo e é considerado uma das danças mais sensuais do mundo.

Sobem ao palco do Teatro do Sesi-SP grandes artistas do gênero, como Quarteto Tango 4, Juan Moreno, Tango na rua, Julieta Laso, DJ Capitan Billie e Cata Raybaud. Assim, a mistura entre o gênero argentino e a música brasileira abre fronteiras rumo a uma linguagem universal do tango em diálogo com a música clássica.

Confira os detalhes da programação:

  • 10h50 - Julieta Laso (no Teatro do Sesi-SP)
  • 11h30 - Cata Raybaud (no Lounge da Cafeteria)
  • 12h - Quarteto Tango 4 + Juan Moreno (no Teatro do Sesi-SP)
  • 12h45 - DJ Capitan Billie (no Lounge da Cafeteria)

 

 

Domigno na Paulista - Dia Mundial do Tango 2019
Parceria com o Consulado Geral da República Argentina
Data: 8 de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: das 10h50 às 13h15
Local: Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 - em frente ao Metrô Trianon-Masp)

Gênero: popular
Grátis. Reservas antecipadas de ingressos online liberadas sempre às segundas-feiras, às 8h, para as apresentações da semana no . Ingressos remanescentes são distribuídos 15 minutos antes do início de cada sessão na bilheteria do Teatro.

 

Dia Mundial do Tango

Onde é que fica?

Ver mapa