Centro Cultural Fiesp

Comemoração ao Dia do Tango: Violentango e Sofia Viola

Show apresenta o melhor do ritmo tradicional argentino

No dia 11 de dezembro, é celebrado o Dia do Tango, um estilo musical com influências de distintos gêneros, muito presente no Rio de la Plata. Dançado em par, ele é reconhecido pelas coreografias complexas e as habilidades dos bailarinos. Em tributo a esta data, o Domingo na Paulista apresenta as raízes do tango pelo olhar de um importante grupo argentino – Violentango.

Desde 2004, a banda Violentango reiventa as formas clássicas do tango com releituras autorais. Ao mesclar o ritmo tradicional aos arranjos próprios, o quinteto parte em busca de uma nova sonoridade e proclama a emergência de um novo gênero para o público contemporâneo.

Sofia Viola

Acompanhada da guitarra e do charango, Sofia Viola cresceu no subúrbio de Buenos Aires. Com um estilo roqueiro e tropical, a cantora compôs centenas de canções que vão desde os ritmos latinos até o jazz. O repertório diverso permite que as suas obras atravessem paisagens sem fronteiras, disseminando a cultura argentina mundo afora.





Dia 9 de dezembro

Domingo, às 15h

Erudito, 120 min.

L – Livre para todos os públicos
Gratuito

Ficha Técnica:

Banda Violentango

Bandoneon: Adrian Ruggiero | Violão: Camilo Córdoba e Juan Manuel Lopez | Percussão: Santiago Córdoba | Baixo elétrico: Ricardo Jusid

Sofia Viola
Guitarra, Charango e voz: Sofia Viola

PALCO EXTERNO DO CENTRO CULTURAL FIESP
Domingo na Paulista - Palco externo
Avenida Paulista, 1313
#Domingonapaulista

Comemoração ao Dia do Tango: Violentango e Sofia Viola

Onde é que fica?

Ver mapa